O time lapse em tempos de Coronavírus

O time lapse é um dos recursos mais utilizados em campanhas de marketing hoje no Brasil e no mundo. O recurso disponibiliza diversas possibilidades, inclusive para aumentar as chances de vendas, divulgar novos projetos e facilitar a rotina de diretores, CEOs, engenheiros, entre outros profissionais que demandam maior necessidade de acompanhamento do começo ao fim de determinados projetos.

E em tempo de Coronavírus, quarentena e uma crise financeira que está preocupando a maioria dos setores empresariais, é prudente investir em recursos desde já, para garantir o futuro.

A maioria das grandes obras e empresas já utilizam o time lapse. O efeito é tão positivo, que mesmo durante o início da pandemia do novo Coronavírus na China, o governo se preocupou em gravar a construção do hospital Huoshenshan na cidade de Wuhan, para lidar com pacientes com coronavírus, com esse tipo de recurso.

Assim as autoridade chinesas puderam demonstrar a população local e ao mundo, sua eficiência em construir um hospital com tamanha rapidez e qualidade.

O time lapse pode melhorar diversos setores da sua construtora, rotina dos seus engenheiros e diretores, ajudar no controle de entregas, rotina dos funcionários e ainda dar um “up” nas suas redes sociais, demonstrando profissionalismo, conquistas e diferenciais da sua empresa para o consumidor.

Antes de tudo, vamos entender melhor o que é time lapse!

O time lapse é um recurso cinematográfico que reduz horas, dias, semanas ou meses de vídeo em apenas alguns minutos ou segundos. A técnica, resumidamente, exibe de forma acelerada uma sequência de imagens resultando em um ‘pequeno filme’.

Você provavelmente já assistiu algum vídeo com o efeito time lapse pelo Facebook ou Instagram. Muitas empresas utilizam o método para divulgar o lançamento de um novo empreendimento, demonstrar como está o andamento de uma obra, dentre outras aplicações.

O efeito é impressionante! Há registros por exemplo do nascer e morrer de plantas, o amadurecimento de frutas, todas as estações de uma árvore, e diversos outros vídeos que são exibidos em minutos ou segundos.

Vamos começar pelo time lapse no marketing!

Sua empresa provavelmente já entende a importância que é investir no marketing digital! Porém, além da estratégia, planejamento e entendimento sobre o tipo de conteúdo que será disponibilizado ao consumidor, investir na imagem, é fundamental.

Por exemplo, no Instagram, a imagem é o que mais importa e de acordo com a maioria dos especialistas em marketing digital, o conteúdo em vídeo é o que mais atrai clientes em potencial.

Isso quer dizer que ao investir em um conteúdo diferenciado, como o time lapse, você estará demonstrando profissionalismo, eficiência, rapidez e qualidade em suas obras, já que mesmo que rapidamente ele irá acompanhar todo o processo de construção.

Além disso, é bom lembrar que hoje a maioria das pessoas não têm tempo de ficar assistindo horas de vídeo. Portanto, o time lapse irá economizar o tempo desse consumidor e mesmo assim irá repassar uma mensagem eficiente e com uma imagem de excelente resolução.

E internamente na construtora, quais os benefícios do time lapse?

Como mencionamos anteriormente, o time lapse pode facilitar, e muito, a rotina de engenheiros e diretores de uma construtora. Imagine que não será mais necessária a presença física para que responsáveis possam acompanhar o andamento da obra, datas de entregas, atrasos, entre outros detalhes. Isso porque eles poderão acompanhar a obra por meio do seu tablet ou Smartphone de qualquer lugar do mundo.

O engenheiro também poderá realizar o download de todas as imagens, ou apenas uma em específico, para facilitar a apresentação de relatórios, seja para a empresa ou cliente.

A equipe de engenheiros também poderá contar com inúmeros outros benefícios, tais como:

  • Redução de riscos;
  • Acompanhamento de mudanças climáticas;
  • Material da alta qualidade para apresentação;
  • Economia de tempo;
  • Ajuste de cronograma de acordo com as necessidades empresa;

E como a GO time lapse pode ajudar durante a crise do Coronavírus?

Caso você tenha uma construtora, seja da área de engenharia ou marketing do empreendimento imobiliário, com toda a certeza você será beneficiado. A tecnologia oferecida pela Go Time Lapse você terá a captação das imagens com alta resolução, resultando em um material rico e de qualidade.

E além do registro, a Go Time Lapse oferece um sistema remoto para visualizar o que as câmeras captam em tempo real. É o controle essencial do que está acontecendo no canteiro de obras.

Lembrando que com o isolamento social, acompanhar projetos sem ter que realizar deslocamentos físicos, pode facilitar a rotina dos responsáveis pela obra. Afinal, que eles podem realizar todo acompanhamento, administração de custos e encontro de soluções para imprevistos e atrasos da obra. Por isso, mais do que nunca a Go Time Lapse por fazer toda a diferença na rotina da sua empresa.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email